Shinigamis


 Shinigami é o deus da morte no Japão. Um Shinigami é encarregado de levar as almas do mundo humano para o céu ou o inferno, como um ceifador. Por ser um tema famoso no oriente ele é encontrado em vários animes e mangás. Cada artista dá sua própria representação da aparência e poderes de um Shinigami, mas alguns aspectos são sempre os mesmos, todos tem a capacidade de enviar almas para o céu ou o inferno e tem a capacidade de transitar no mundo humano e no mundo dos mortos. As representações mais famosas são:

 Em Bleach a maioria dos personagens são shinigamis, mas ao invés de uma foice, eles carregam zanpakutous para enviar a alma das pessoas para a Soul Society, ou elimina-las caso sejam almas malignas.

   Em Kuroshitsuji três dos shinigamis são: Grell Sutcliff, o shinigami que adora a cor vermelha, por isso simpatizava pela personagem Madame Red (até mata-la), William T. Spears é o diretor da ordem dos shinigamis, e Undertaker, o shinigami lendário.

   Em Yu Yu Hakusho, os shinigamis são meninas usanando quimonos, elas guiam as almas para o mundo espiritual, onde são julgadas pela divindade Koenma.


Em Death Note os principais shinigamis da trama são Ryuuku e Remu, a habilidade dos shinigamis de Death Note é de ver a expectativa de vida de uma pessoa, e caso o nome desta pessoa for escrito em seu caderno, ela morrerá e o resto da expectativa de vida vai para o shinigami, isso não acontecerá caso um humano use um Death Note.

   O Shinigami de Naruto esta no jutsu criado pelo Yondaime Hokage, e é mostrada pela primeira vez quando o Sandaime Hokage utiliza a técnica para tentar matar Orochimaru, mas acaba não conseguindo e o shinigami que ele invocou leva sua alma.

   Em Murder Princess, um dos parceiros de Falis é um shinigami, seu nome é Dominikov.
Em Fairy Tail o mago Erigor tem o apelido de shinigami pelo fato de querer sempre missões de assassinatos, que foram banidas das Guildas oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |