Rule of Rose

 
Bom, como todos sabem, Rule of Rose é repleto de mistérios e mensagens subliminares com uma pitada de psicologia. Para quem gosta de desvendar esses mistérios, já devem ter dado as caras em posts como Mistérios de Rule of Rose.

Bem, nesse post irei falar exclusivamente da simbologia dos inimigos do jogo. Sem dar muito ênfase na parte da Clara e do Mr.Hoffman, porque eu já comentei muito sobre eles no post que eu comentei logo acima. Então, para quem é curioso, boa leitura!  

Imps

"Um brilhante giz de cera vermelho, só para você... - Imps"

Os Imps são do tamanho de crianças. São criaturas desfiguradas e são inimigos bastante comuns na trama toda.

Eles atacam Jennifer e Brown um monte de vezes durante o jogo todo.

Os Imps são vistos ocasionalmente no dirigível e no orfanato, sempre limpando o sangue com suas vassouras e arrastando os corpos dentro de sacos e/ou amarrados com cordas.

Eles lembram vagamente as crianças, com rostos distorcidos e corpos esquisitos. Os Imps normais são completamente brancos e usam roupas pretas. Alguns Imps tem cabeças e características de alguns animais.

Eles muitas vezes atacam com vassouras e facas. Mas, caso estejam sem armas alguma, pulam em você e te mordem.

Seu simbolismo na história

Ao longo do jogo, os Imps tentam parar Jennifer de recordar suas memórias perdidas.

Nesse sentido, eles são uma alucinação dela, que representam o medo de descobrir a verdade.

Os Imps eram originalmente criaturas de uma história assustadora que as meninas disseram no orfanato. Dizia-se que eles varriam as crianças desobedientes que não faziam suas tarefas. De acordo com Jennifer, a história se espalhou como um rastinho de pólvora.

Eles geralmente são ouvidos sussurrando um provérbio desconhecido. Quando a palavra é invertida, as palavras "um brilhante giz de cera vermelho, só para você" podem ser ouvidas.

Em uma das celas no porão do orfanato, temos uma pequena mesa com o que parecem ser estatuetas de Imps normais. Jennifer comenta sobre isso afirmando que seu "coração fraco" é o que os atraiu.

As cabeças de animais representam as máscaras de papel que as crianças usam, insinuando que os Imps são baseados a partir das crianças que usam as máscaras.

Fish Imp





O Imp Peixe é um dos vários tipos de Imps no jogo. Eles fazem sua estreia no capítulo da "The Mermaid Princess". Sua outra única aparição é de ficar no banheiro do andar de cima no Orfanato durante o capítulo "Funeral".

Simbolismo


Os Imps Peixe são simbólicos para Clara e sua suposta relação sexual com o Mr.Hoffman.

Suas pernas são unidas com cordas, referindo-se à luta que tivemos com o Boss da Princesa Sereia no final do capítulo.

Quando tocado, os Imps Peixe começam a se debater, representando a natureza assustada e tímida de Clara - que provavelmente é resultado dos abusos sexuais.

Imp Pig


Os Imps Porcos fazem sua estreia no capítulo "Rag Princess Sews". Ele tem mais força e vida que os outros Imps.

Simbolismo

O Imp Porco poderia simbolizar os pensamentos de Amanda sobre si mesma, devido a sua baixo autoestima e pelo fato de as outras crianças à tratarem mal.

Imp Bird


O Imp Pássaro aparece unicamente no capítulo do "Bird of Happiness".

Simbolismo


Se alguém espera por muito tempo em algum quarto com muitos deles, eles irão se transformar num grande Imp Pássaro. Assim ele fica umas três vezes mais poderoso.

Ele pode dar muitos danos e chegar a te matar em um único golpe, cuidado.

Ele não tem bem um simbolismo, talvez só chegue a representar o pássaro que Eleanor vive carregando para todos os cantos.

Uma coisa interessante desse Imp é que ele "bica" os outros iguais àqueles passarinhos de madeira que pegam água ou palitos de dente. São souvenires bastante antigos e normalmente achamos em beiras de estrada. Isso, de ele ser de madeira, possa significar que o passarinho de Eleanor na real não é de verdade, só que na visão dela e de Jennifer, ele é real e vivo.

Imp Goat

 
Os Imps Cabras faz sua primeira aparição no capítulo "The Goat Sisters".

Simbolismo e Boss

O que mais da para tirar proveito desses Imps são os bosses. As irmãs Cabras, como se chama o capítulo, são chamadas de Maria e Sally.

Uma das cabras empunha um par de tesouras gigantes, enquanto que a outra empunha um tridente. Suas armas são bastante mortais e Jennifer deve se concentrar para não morrer.

Uma das cabras se parece muito com as representações do Diabo. Então ela é bem característica. É toda preta e possui chifres avermelhados. Essa Cabra representa Diana e sua natureza malévola, enquanto que a outra cabra é normal e branca, provavelmente representando Meg e sua natureza confusa.

As irmãs cabra representam Diana e Meg por causa de um pequeno amor platônico e proibido.

Quando encontramos o lápis de Meg no chão e pedimos para Brown farejar, encontramos vários documentos inclusive uma carta de amor - pela metade - de Meg para Diana que está dentro de um boneco de neve. Logo que enfrentamos os Imps Goat, conseguimos pegar a outra parte que faltava da carta de amor - que estava dentro da barriga da cabra -, mas antes que possamos ler Meg pega de nossa mão e vai embora.

Talvez as cabras representem a briga das duas amigas por causa desse amor esquisito.

Outros Imps

Os outros Imps são os Imps Ratos e Coelhos.

Eles não têm muita representação no jogo. 

Os Ratos podem ter uma pequena representação por causa do incident que Jennifer teve ao entrar no Clube Aristocrata, quando fizeram aquele desfio de por um rato amarrado numa vara e chegar bem perto do rosto de Jennifer. 

Os Coelhos aparecem no capítulo do “Sir Peter” e os ratos aparecem no capítulo “The Clover Field”.

A única diferença entre os Imps comuns e esses, é que eles possuem cabeças de ratos e coelhos. Seus ataques são iguais aos comuns e assim não dando muito simbolismo para eles.

Creio que o que mais tenha algum simbolismo aparente, sejam os coelhos, já que o Sir Peter era um coelho. 

Um comentário:

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |