Rules of Rose: Mistérios


Como todos sabem, Rule of Rose conta a história de uma desafortunada garota, chamada Jennifer, que perdeu os pais em um aciente de dirigível.
Então, ela vai para um orfanato estranho, onde existem várias crianças mais estranhas ainda.


O jogo se passa praticamente nas memórias passadas de Jennifer e no ano de 1930.
De algum modo, ela bloqueou todos os seus convívios passados com essas crianças, e ela se acha mais velha que todas elas, por isso que ela aparece com 18 anos durante o jogo.

Durante o jogo podemos ver vários lugares que poderíamos entrar ou ver, mas que nunca foram possíveis. Falar sobre ínidicios de lesbianismo e algumas acusações de pedofilia por parte do dono do Orfanato, o Hoffman, que pode estar abusando das crianças órfãs.

Bom, irei começar sobre os supostos abusos sexuais que Hoffman fazia com as meninas do orfanato:
O Mistério de Clara "Princesa Assustada
Bem, no ínicio do capítulo "The Unlucky Clover Field", Jennifer pode entrar na enfermaria do dirigível.

Assim que Jennifer entra na sala, ela se depara com Clara que estava sentada em uma mesa de exame ginecológico, e Hoffman que estava escrevendo alguma coisa em sua mesa. Do lado dessa mesa tem uma cômodazinha com uma gavetinha e se tentarmos abri-la, Clara grita "Não olhe lá!", e Jennifer obedece.
(Mesmo se você desobedecer a ordem de Clara, tentando abrir a gaveta, Jennifer dirá "Não" e não fará nada.)

Me parece que Jennifer teve alguma intuição sobre abrir a gaveta, achando que poderia ver algum conteúdo que causasse muito impacto para ela. E assim ela não tenta mais ver o que tem lá. Se essa interpretação estiver correta, isso significa que Jennifer deve saber, em algum lugar de sua memória, mas não no presente, a natureza do conteúdo perturbador que tem naquela gaveta.

Notinha: A primeira vez em que joguei Rule of Rose, eu esperava que no final do jogo, eu poderia ver o que tinha dentro da gaveta da enfermaria, ou que alguém no jogo me contaria o que tinha lá. Mas, para minha surpresa (¬¬), nenhuma dessas coisas aconteceu. O que tem naquela gaveta é apenas um mistério que nunca foi resolvido.

Agora as perguntas:

Será que o conteúdo da gaveta poderia, eventualmente, ser encontrado durante o jogo?
Que tipo de coisas que você normalmente esperaria encontrar em uma gaveta de enfermaria?
Algum instrumento médico?
Remédios?
Algum pote contendo um feto? (logo explicarei mais para o final do post)

Há algum material medicinal que possa nos chamar a atençãp durante o jogo, que seja mostrado de uma maneira dramática?
R: Sim. O mesmo material médico é mostrado duas vezes no jogo.
As ferramentas sujas de sangue e luvas médicas encontradas em uma mesa no sótão, no capítulo "The Little Princess" e no Capítulo "Funeral".

Assim, suponho que os materiais medicinais postos sobre a mesa no sótão são, possivelmente, algo associado com o conteúdo da gaveta na enfermaria.

Mais perguntas:

Mas por que Clara teve o cuidado de alertar Jennifer para que não olhasse o que tinha na gaveta?
Por que não deixar Jennifer agir por conta própria e deixar que fosse traumatizada pela visão que teria?
E de quem é o sangue nas ferramentas medicinais no sótão?

Bem, quando nós encontramos Clara pela primeira vez, na enfermaria do dirigível, durante o capítulo "The Unlucky Clover Field", ela nos é apresentada como a "Frightened Princess" (que é algo com "Princesa Assustada").

Mas, porque Clara estaria assustada?

Podemos lembrar que Hoffman estava na sala junto dela. Hum... E em particular, por causa do comportamento que ele tem com Clara, poderia ser disso que ela estava com medo?

Há alguma evidência para apoiar esta hipótese?
R: Acho que temos sim. Uma evidência é de sempre notarmos que Clara nunca aparece em alguma cena sem que Hoffman esteja presente.

Ainda no capítulo "The Unlucky Clover Field", Clara e Hoffman estão sozinhos na enfermaria antes de Jennifer entrar.
Os Segredos do "Sick Bay" 


No capítulo "Funeral" podemos encontrar Clara na enfermaria, você deve ir para lá após a conversação de Jennifer com Hoffman na Sala do Diretor.

Quando Jennifer tenta deixar a enfermaria, em vão, para falar com Clara, uma cena mostra Hoffman abrindo a porta do "Sick Room" para a enfermaria. Ele chama Clara, e ela depois se junta a ele no quarto. Depois disso, Jennifer poderia espioná-los, olhando pelo buraco da fechadura.

O que vemos inicialmente pelo buraco da fechadura é o corpo de Clara balançando, de quatro no chão, perto de Hoffman. Então, em outra câmera, vemos que Clara estava apenas esfregando o chão. Confesso que essa cena é muito sutil para ser pego nessa "ilusão". Mas agora vejo que, por seu contexto, essa ilusão meio maliciosa possa ser apenas uma pegadinha do jogo pra pegar os pervertidos XD


O mistério das ferramentas medicinais suja de sangue



O mistério das ferramentas medicinais ensanguentadas no sótão, nos mostra um monte de questões difíceis e importantes que afetam modo como podemos analisar as pistas e eventos em Rule of Rose.

Por exemplo: O narrador dá essa informação?
E: é possível confiar que as coisas que parecem estar ligadas no tempo realmente são ligadas no tempo? Ou, nversamente, que as coisas que parecem estar separadas no tempo são realmente separadas no tempo?

Estas questões se tornarão importantes quando tentarmos descobrir os prós e os contras dos dois cenários contráditórios:
1º que sa ferramentas medicinais ensanguentadas estão relacionads com a morte de Brown, e 2º que as ferramentas medicinais ensanguentadas dizem respeito ao aborto que Hoffman fez em Clara.
Mas vamos começar a apresentar a hipótese do aborto.

O aborto baseia-se na idéia de Hoffman ter abusos sexuais com as crianças. Essas idéias eu disse mais a cima no post no "Mistério da Princesa Assustada" e "Diana e Hoffman".

A hipótese de aborto também mostra que as ferramentas medicinais sujas de sangue e o conteúdo misterioso na gaveta da enfermaria, possa estar tudo ligado!

Poderia ser que cada cena com Clara, de alguma forma, seja relacionada com o tema de abuso sexual? Se a hispótese de aborto está correta, a resposta para essa pergunta é sim!

De acordo com a hipótese do aborto, o fato de que Clara está sentada em uma mesa de exame ginecológico, possa ser uma pista, que possamos interpretar melhor a cena. Clara não quer que Jennifer abra a gaveta porque as ferramentas sujas de sangue são a prova de que ela teve, muito recentemente, um aborto.

Talvez houvesse mesmo os restos do feto, em algum pote na gaveta, que ainda não tinham sido eliminados. Se assim for, isso pode explicar o porque da intuição que Jennifer teve de não abrir a gaveta, e que ela possa ter visto no passado essa cena e agora quer bloqueá-la.

Talvez, nas memórias perdidas de Jennifer, ela abriu a gaveta e descobriu alguma evidência de que existia um aborto, e em seguida, levou essa prova até o sótão para mostrar ao Aristrocat Club.

Talvez Hoffman descobriu que Jennifer pegou as provas do aborto e esse foi o motivo para a sua repentina expulsão do orfanato. Ele escreve em seu diário que ela está indo embora, e ele parece culpar Jennifer, lá diz: "Mas que inferno... Todos os problemas começaram quando essa criança miserável chegou..."

E se Hoffman foi assassinado pelos órfãos, por que descobriram as provas sobre o aborto, poderia ser esse o motivo.

No capítulo "Funeral", se você ir para a enfermaria depois de falar com Hoffman, você vai encontrar Clara esfregando a mesa ginecológica (como no vídeo que eu mostrei a cima). E eu não vi nenhuma evidência de que poderia ter alguma mancha ou qualquer coisa na mesa, mas Clara continuava limpando.

Clara, Hoffman e a Sereia  

A maneira que Clara reagia, como se sentisse vergonha quando Jennifer tentava falar com ela, era uma maneira muito relutante, envergonhada, na presença de Hoffman, o jeito que ela virava a cabeça para longe dele, é um indicio de que ela apresentava relutância e vergonha, aos abusos de Hoffman.

No capítulo "The Mermaid Princess", vemos Hoffman e Clara novamente e caminhando juntos em um corredor. Então, mais tarde, nesse mesmo capítulo, pouco antes de entrar na sala em que você terá a luta com o Boss, nós vemos Hoffman sentado em uma cama, aparentemente, acariciando com a mão esquerda, alguém que não podemos ver. Quando entramos no quarto, ele some e nós podemos ver que a pessoa na cama era a Clara (oooh). E quando nós, posteriormente, vemos Clara içada no ar por uma corda, também podemos ver que embaixo da corda que cobre as pernas do corpo dela, Clara parecia estar nua.

Eu não acho, no entanto, que devamos supor que a memória em que Jennifer está se baseando desta cena, foi uma memória de Clara e Hoffman se acariciando, mas sim na parte em que ela estava literalmente amarrada na corda.

Acho que devemos descobrir, como um dos enigmas escondidos no jogo, que o abuso que Hoffman fez para a Clara (e talvez também para a Diana, que vou falar logo) era real, e que o motivo de que não podemos ver abuso mais explicitamente é porque Jennifer ainda estava reprimindo as partes de sua memória. As lembranças que ela tinha perdido uma vez inteiramente, estão começando a voltar a tona.
A respeito da mente dela, o que ela esta fazendo nesse momento é semelhante ao que acontece no final do jogo, quando suas memórias reprimidas vieram a tona durante o massacre do orfanato. Ela não vê  nenhum dos cadáveres dos órfãos. Tudo o que ela vê são roupas jogadas no chão. Ela reprime a memória de ver os corpos, da mesma forma que reprime as memórias do abuso sexual quando espiou pelo buraco da fechadura no orfanato.

Diana e Hoffman

No começo do capítulo "The Mermaid", quando Jennifer sai do quarto de Diana (que tem o aquário), podemos escutar Meg e Eleanor conversando debaixo da escada.

Meg fala: "Diana estava muito chateada... Você acha que foi demais?"
Então Eleanor comenta: "...Nós tivemos de fazer. Além disso, não há coisa melhor do que uma sereia. Você não concorda, Meg?"
Meg: "Você está certa. Essa foi a única coisa que podíamos fazer"

Então, quando descemos as escadas e falamos com as duas, Meg pergunta: "E você, Jennifer? Você acredita em sereias?"
E Eleanor complementa: "...Elas são criaturas tão belas e puras"
E Meg pergunta de novo: "Você está a procura de uma sereia também, não é?
Então, é melhor se apressar...
Diana poderá encontrá-la antes."

E então elas deixam a sala.

Provavelmente as duas estavam falando sobre os abusos que Diana teve com Hoffman, e sobre Clara virar uma "sereia".

Então, quando chegamos perto da Sala do chefe final do capítulo "The Marmaid" há vários peixes mortos voando pelo ar, e nisso encontramos Diana parada olhando, e então ela diz "Os peixes estão mostrando esse caminho, eu sei disso..." e vai embora.

Há uma cena, no final do capítulo "The Mermaid Princess", com o Hoffman, Diana, Jennifer, Meg e Eleanor. É fácil ver Meg e Eleanor, elas estão escondidas atrás do aquário, observando a cena atrás do vidro.




Neste cenário, o que Hoffman diz, enquanto esfrega as mãos sobre Diana, é: "Não, a nova mamãe ou papai não irião querer você se não gostasse disso."

Diana claramente não estava gostando das carícias de Hoffman. E depois que ele vai embora, Diana diz: "Eca! QUe nojo! Ugh!"

"Não, a nova mamãe ou o papai não irião querer você se não gostasse disso", isso me parece algum meio de persuadir as crianças para que ele possa abusar delas.

Em outra parte desta cena, Hoffman olha para Jennifer, talvez suspeitando que ela fosse a causa da bagunça, e sai sem mais nem menos. Mas eu não acho que Hoffman estava olhando apenas para Jennifer. Jennifer está por trás de tudo que ele fez.

Me parece que ele ficou preocupado, de repente, que alguém importante como Martha ou Clara, pudessem estar vendo o que ele estava fazendo com Diana, mas quando ele olhou para o lado para verificar essa suspeita, viu que só tinham as crianças e achou que estava tudo bem.

"Sir Peter" e Hoffman
 No capítulo "Sir Peter" temos a seguinte teoria de o conto contado do "Sir Peter" seja uma analogia ao Hoffman e seus abusos sexuais, vejamos:
"Sir Peter, Sir Peter, saiu para um passeio.
Sir Peter, Sir Peter, posto em uma jaula, teve que ficar dentro dela.
Sir Peter, Sir Peter, tem de ir agora, você não quer pecar.
Sir Peter, sir Peter, ensacado e levado pra longe, antes que ele encontre o banheiro.
Adeus, Peter, adeus."

Bom, creio que o conto do Sir Peter reflita a história de Hoffman, porque:
 
Ele é um moletador de crianças, e agora está nas mãos delas, tentando resistir o máximo que pode e contendo os seus impulsos, para que seja um bom professor.
"Posto em uma jaula, e teve de ficar dentro dela".

Fica cada vez mais difícil, para Hoffman, resistir a tentação, para com as crianças, com o passar do tempo.
"Tem de ir agora, você não quer pecar".


Ele não consegue se controlar por mais tempo e nos mostra sua verdadeira natureza. Em seguida, ele desaparece.
"Ensacado e levado para longe, antes que ele encontre o banheiro. Adeus, Peter, adeus".
"Naquele dia, o Sr. Hoffman desapareceu, como se estivesse fugindo de algo. Ele havia tentado, com muitas forças, ser alguém que ele não era. As tentações eram demais para ele... E ele queria escapar dessas restrições. No entanto, as crianças e os adultos vivem no mesmo mundo, e temos de jogar pelas regras da sociedade"
Bem, apartir desses trechos da história que eu peguei, vamos dizer que Hoffman (simbolizado pelo Sir Peter), metaforicamente precisava ir imediatamente para o banheiro, para que ele não cometece algum pecado. Isso quer dizer que Hoffman precisava deixar o orfanato e encontrar uma saída apropria para os seus desejos sexuais (que não fossem Clara e Diana)?
Se assim, é importante notar que ele foi "ensacado e levado para longe, antes de ele encontrar o banheiro".

Acho que se pudermos apoiar essa teoria de que o conto de fadas do "Sir Peter" conta o que aconteceu com Hoffman, então nós temos a evidência que apóia a idéia de que o desaparecimento de Hoffman era devido a sua morte, em vez de ter fugido do orfanato.
Hoffman poderia estar querendo sair (como afirma em seu diário), mas, na verdade, ele foi atacado e morto, antes que ele conseguisse sair de lá por conta própria.

Bem, nos desenhos do livro de contos de fadas do "Sir Peter", ele foi desenhado de pé (e correndo) com suas pernas longas, e segurando um guarda-chuvam, e vestido como um homem, com um terno, um casaco e um chapéu.

O chapéu pode ser uma pista importante que suporta a hipótese de que o conto do "Sir Peter" conta a história de Hoffman.

Se você for com Jennider no guarda-roupa do diretor do orfanato, você verá que há um chapéu muito alto e preto e com uma faixa cinza, igual do desenho do "Sir Peter".

É apenas uma coincidência que o Sr.Hoffman tenha o mesmo chapéu estranho?
Acho que não. Penso que esta é a pisa que liga a teoria do Hoffman com o Sir Peter.
Acho também que é relevante que o Sr.Hoffman seja o Boss do capítulo "Sir Peter". Em termos de lógica, eu acho que isso indica uma ligação especial entre o Sr.Hoffman e o tema do capítulo... o que é consistente de que o conto do "Sir Peter" seja a história de Hoffman mesmo!

Outra possível conexão entre o coelho Peter e o Hoffman pode estar relacionada com a reputação sexual dos coelhos. (Ou não, HUSHSUHSUHSUHS)
Concluíndo: Rule of Rose tem, o que acredito ser, uma reputação ruim imerecivelmente relativo ao assunto, mas só quero salientar que, apesar de que estou propondo que há um tema de abuso sexual infantil em Rule of Rose, e este tema é de modo algum foi apresentado de uma forma erótica ou excitante. Também não é abuso infatil, de qualquer forma, no jogo, esse tema é apresentado como algo muito triste, muito desagradável e uma experiência muito ruim que às vezes acontece com as crianças.


Bom, depois de todo esse assunto sobre aborto, abuso sexual e tudo o mais, irei falar um pouco sobre as relações que as meninas Diana e Meg:


A carta de amor de Meg para Diana





No início do capítulo "The Goat Sisters" Jennifer pega o lápis de Meg e pede para Brown procurar mais pistas com esse lápis.

Jennifer irá encontrar vários documentos. Mas esse próximo documento que você vai encontrar,  vai estar no congelador dentro de um boneco de neve (que, acho eu, que representa a Diana) amarrado com cordas e de olhos vendados. Este documento é identificado como "Love Letter".

Vou explicar porque eu acho que ele representa a Diana no conto "The Goat Sisters".

Aqui está o texto da "Love Letter":

"Ó Diana, Diana!

(as segunda e a terceira linhas estão rabiscadas e eu não posso ler o que está escrito)

Eu te amo com todo o meu coração.

Meg"

Mais tarde, Jennifer recebe de Diana (que está de pé ao lado do caderno da Meg) um pedaço de uma carta de amor que Meg escreveu para Diana. O papel tinha flores coloridas desenhadas.

"Oh, Diana, Diana!
Pelo que você é...!
(a carta está resgada e não é possível ler)"


Então, está ai a prova de que Meg e Diana poderiam ter um caso lésbico, mas que talvez, o amor de Meg não tenha sido correspondido como queria.

No final do capítulo "The Goat Sisters" Meg pega os dois pedaços da carta de amor de Jennifer e fica brava porque ela leu a carta.

Wendy e Jennifer


Bem, como todos perceberam, Wendy é praticamente a causa de todo esse jogo ter acontecido, e também a causa de Jennifer ter perdido todas as suas memórias.

Na introdução do jogo, podemos ver que Jennifer estava dormindo num banco de um parque e que encontra Brown. Ela tem 18 anos nessa sua memória, e só assim, começa a se lemebrar de tudo o que aconteceu com ela. Ela ve ao lado dela, um jardim cheio de rosas e assim vê duas meninas pequenas correndo e rindo.

 Essas duas meninas eram ela mesma e Wendy.

Elas tinha uma amizade tão forte e ligada uma com a outra, que elas eram apaixonadas uma pela outra.

Durante todo o jogo você verá que Wendy tenta trazer todas as lembranças de Jennifer (Wendy era o "menino" que pede para Jennifer ler o livro no ônibus).

Jennifer começou a deixar Wendy de lado quando encontrou um novo amigo, o cachorrinho chamado Brown. Wendy começou a ficar com ciumes e todos os dias mandava cartas pra Jennifer contando da sua angustia para com Brown.

Jennifer nunca ligou para o que a amiga dizia, até que um dia, Wendy faz mal para Brown, fala para todas as crianças do orfanato que um dia virá um enorme cachorro e que eles devem bater no animal, porque ele dará muitos doces.
 
Mas no final, quando acabam matando Brown, Jennifer da um basta e acaba contando a todos que as histórias de Wendy eram tudo mentira.

FONTE: Rule Of Roses Mysteries

Um comentário:

  1. Legal a matéria, eu acredito sim que existiu algum abuso por parte do Hoffman com Clara, até pq o jogo deixa um monte de indiretas a este respeito, eu recentemente fiz um resumão de toda a história de Rule Of Rose, não explorei muito estes rumores mas revelei algumas coisas interessantes e obscuras da série: http://jogodeterror.com/a-historia-real-de-rule-of-rose

    ResponderExcluir

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |