O Museu da Bruxaria, em Sergóvia, cobra apenas quatro euros – dez reais – para que se possa ver seu assustador acervo. Logo na entrada, há livros, imagens e até mesmo bustos antigos que contam como eram os ritos e a dissecação de vários animais pelas bruxas, e todos foram cautelosamente documentados. Mas não pense que o museu é somente isso, há muito mais para se ver.
Naquela época, histórias de vampiros eram levadas muito a sério, tanto que logo no começo há a cabeça de Oktavius von Bergengruen, um provável vampiro que foi morte por uma bala de prata. A cabeça ainda possui os dentes afiados.
Mas Oktavius não é o único vampiro, Erzebet Bathory também faz parte da coleção do museu. Segundo os arquivos, Erzebet é aquela que se banhou no sangue de mais de 650 jovens.
Depois disso, há mais da misticidade das bruxas: supostos venenos e ingredientes usados para se fazer poções e feitiços, além de vários esqueletos que faziam parte de seu ritual.
Os animais ali encontrados, alguns até com deformidades, eram responsáveis por transformar uma pessoa em um animal e vice-versa.
Mesmo com seus poderes não sendo reais, as bruxas realmente tinham como arrancar qualquer coisa que quisessem de qualquer um, pois usavam de métodos usados até hoje em torturas, e ainda, cada uma das máquinas possui uma explicação de como eram usadas. Há trechos mais ou menos assim em suas descrições: “os torturadores não paravam de torturar enquanto não vissem a primeiro gota de sangue ou lesões visíveis".
Olha, nao e por nada mas edtao falando das bruxas que praticavam magia negra certo? Ha varios caminhos para a bruxaria.. Branca ou negra.. E os aparelhos de tortura eram usados pelos justicares da inquisicao para forcarem os cidadãos a confessarem que eram "hereges" ou bruxos/feiticeiros... Nem toda bruxa cultua o demonio isso e um caso raro.. E não matamos animais, humanos, fetos... Pelos Deuses isso e um absurdo... Desculpem mas fiquei chocada, e ainda estou.. Sou Bruxa, protejo a natureza e os que nela vivem... E desejo a todos paz e luz..
ResponderExcluir