Lúcifer

Lúcifer


Lúcifer é só um dos nomes desse 'cara', Ele também é conhecido como Satã (diminutivo de Satanás) Diabo, Pai da Mentira e dentre outros.Agora a história do dono dos nossos problemas; o motivo das nossas caçadas.

Antes do pecado, Lúcifer era o primeiro dos querubins guardiões, santo e puro. A respeito dele, Deus afirma: "Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza. Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam [...]. Você foi ungido como im queribim guardião, pois para isso Eu o designei. Você estva no monte santo de Deus e caminhava entre pedras filgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você. [...] Seu coração tornou-se orgulhoso por causa do seu esplendor. [...]
 
Você pensa que é sábio, tão sábio quanto Deus" (Ezequiel 28:12-15, 17, 6). "Você, que dizia no seu coração: Subirei aos Céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo" (Isaías 14:13, 14).

Ao cobiçar a honra que o infinito Pai havia concedido a Seu Filho, esse chefe dos anjos aspirou ao poder que pertencia somente a Cristo.

Naquele momento, uma nota dissonante desfez a harmonia celestial.

Na mente dos anjos, para quem a glória de Deus era suprema, a exaltação própria era um prenúncio de grandes males. Nas reuniões celestiais, todos argumentavam Lúcifer. O Filho de Deus lhe apresentava a bondade e justiça do Criador e a natureza sagrada de Sua lei. Ao afastar-se dela,
 
Lúcifer desonraria seu Criador e traria ruína sobre si mesmo.
Mas as advertências apenas despertavam atitude de resistência.
Lúcifer permitiu que prevalecesse sua inveja em relação a Cristo.
O orgulho alimentou o desejo de supremacia. As honras concedidas a Lúcifer não despertavam gratidão para com o Criador. Ele desejava ser igual a Deus. Porém, o Filho de Deus era o reconhecido
 
Soberano do Céu, igual ao Pai em autoridade e poder. De todas as reuniões divinas, Cristo participava, mas não era permitido a Lúcifer penetrar no conhecimento dos propósitos divinos. "Por quê" , perguntava o poderoso anjo, "deveria Cristo ter a supremacia? Por que Ele é honrado acima de mim?"

Descontentamento entre os anjos - Ao deixar a presença de Deus, Lúcifer saiu difundindo o descontentamento entre os anjos. Ele agia de maneira dissimulada e escondia seu verdadeiro propósito aparentando ter reverência a Deus. Também esforçava-se em provocar insatisfação pelas leis que governavam os seres celestiais, insinuando que elas impunham uma restrição desnecessária.
 
Sendo que os anjos possuem uma natureza santa, Lúcifer insistia em que eles deveriam obedecer unicamente sua consciência. Pensava que Deus o tratara de maneira injusta ao conceder honra a
 
Cristo. Lúcifer alegava não pretender a exaltação própria, e sim liberdade para todos os habitantes do
 
Céu, a fim de que pudessem alcançar condição mais elevada de existência.
Deus tolerou Lúcifer durante muito tempo. Não foi rebaixado de sua posição elevada, nem mesmo quando começou a apresentar suas pretensões diante dos anjos. Inúmeras vezes lhe foi oferecido o perdão, com a condição de que se arrependesse e abandonasse seu orgulho.
Inicialmente, nem o próprio Lúcifer compreendeu a verdadeira natureza de seus sentimentos. Se
 
Lúcifer tivesse se submetido poderia ter salvo a si mesmo e a muitos anjos, caso houvesse desejado voltar a Deus, teria sido reintegrado em seu cargo. Porém, ele continuou a pensar que não necessitava se arrepender, e entregou-se por completo ao grande conflito contra o Criado.
Todas as habilidades de sua mente brilhante foram então dedicadas ao engano, a fim de conseguir a simpatia dos anjos. Satanás similou haver sido julgado de forma errada, e disse que os demais desejavam privá-lo de sua liberdade. Depois de interpretar de maneira equivocada as palavras de
 
Cristo, passou à falsidade aberta, acusando o Filho de Deus de tentar humilhá-lo diante dos habitantes do Céu.
Era sua tática deixar os anjos perplexos ao utilizar argumentos enganosos a respeito dos propósitos divinos. Tudo o que era simples ele envolvia em mistério, e por meio de astuta perversão lançava dúvida às mais claras afirmações de Deus. Seu elevado cargo dava maior força ás alegações. Muitos foram induzido a se unir a ele na rebelião.

A desafeição torna-se aberta revolta - Deus , em Sua sabedoria, permitiu a Satanás continuar sua obra, até que a atitude de desafeição amadurecesse e se tornasse uma visivel revolta. Era necessário que seus planos fossem completamente desenvolvidos, para que seu verdadeiro caráter fosse visto por todos. Lúcifer era grandemente amado pelos seres celestiais, e sua influência sobre eles era forte.
O governo de Deus incluía não somente os habitantes do Céu, mas de todos os planetas que Ele havia criado. Por isso, Saranás pensou que, se pudesse levar à rebelião os anjos do Céu, poderia também levar outros mundos. Utilizando sofismas e mentiras, ele tinha grande poder para enganar. Mesmo os anjos fiéis não podiam discernir perfeitamente seu caráter ou ver quais seriam as consequências daquilo.
Satanás havia sido tão honrado, e todos os seus atos eram tão misteriosos, que era difícil aos anjos desvendar a verdadeira natureza de suas ações. Antes que tivesse um desenvolvimento completo, o pecado não pareceria o mal que em realidade era. Seres santos não eram capazes de perceber as consequências de desprezar a lei divina. Inicialmente, Satanás havia alegado estar promovendo a honra de Deus e o bem de todos os habitantes do Céu.
Ao lidar com o pecado, Deus poderia utilizar somente a justiça e a verdade. Satanás podia fazer uso daquilo que Deus não usaria: Lisonja e engano. O verdadeiro caráter do usurpador deveria ser compreendido por todos. Seria necessário tempo para que ele mostrasse quem realmente é através de suas más ações.

5 comentários:

  1. O Post está bem completo se for olhar somente a bíblia atual traduzida (ou manipulada)... como sugestão, poderiam fazer uma segunda parte falando sobre o Lúcifer, espírito da goétia e sobre Lúcifer, referência à Jesus na bíblia hebraica antes das traduções...

    ResponderExcluir
  2. SEGUNDO ELE , NÃO FOI BEM ISSO , OUVE UMA CONSPIRAÇÃO DE UM OUTRO POR TER INVEJA DELE , MAIS ISSO EU ... MESTRE GRINGO VOU CONTAR NO FLIME LONGA METRAGEM DE 82 MINUTOS , LÚCIFER O ANJO DA LUZ ... A HISTÓRIA QUE NÃO FOI CONTADA

    ResponderExcluir
  3. e mestre gringo,nao a outra historia.a biblia e bem clara,ele foi homicida desde o comeco,nunca ouve bondade nele.voce esta equivovado.

    ResponderExcluir
  4. simplesmente eu respeito a sua opnião do mesmo modo que respeito outras opniões.
    Mas vocé sabe me dizer com 100% de certeza quem é LUCIFER?
    ou melhor quem é o DIABO e quem e DEUS?

    DIABO = Aparentemente faz o mal (que mal)
    DEUS = Ser bondozo que já matou muita gente queimada e Afogada?

    Uma conclusão básica podemos dizer que Ritler era deus
    Pois ele tambem matou muita gente...

    ResponderExcluir
  5. lucifer e sata são demonios diferentes meu filho

    ResponderExcluir

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |