Moiras

 
Mitologia grega. Que tal? Eu particularmente adoro mitologia, seja nórdica, egípcia, grega ou romana. Mas hoje ficaremos na grega, e vamos falar sobre as Moiras. Já ouviu falar? Saiba que elas tem tudo a ver com a vida, desde o nascimento até a sua morte. Entenda isso agora e delicie-se com um pouco de mitologia.



Na mitologia grega, Nix que era a Deusa da Noite, gerou entre tantas outras criaturas, as tecelãs do destino.  Cloto, Láquesis e Átropos eram as responsáveis por elaborar, tecer e interromper o fio da vida de todos os seres. Essas irmãs tinha o poder de ditar o destino tanto de deuses quanto dos mortais, e nem mesmo Zeus ousava contestar as irmãs, pois qualquer interferência influenciaria na ordem natural de todo o universo.

A Roda da Fortuna  era o tear especial usado por elas para teceram o futuro dos deuses e dos homens, ao enrolar o fio da vida de cada ser vivo na Toda da Fortuna, cada pessoa se encontrará no lugar mais almejado, o alto da roda, embaixo, na esfera menos desejada, assim representando os momentos de má sorte ou fortuna.

Cada uma das irmãs tinha uma função. Cloto era a responsável por fiar, ela quem estimula o fio da vida a iniciar a sua trajetória; Láquesis era quem distribuía os destinos aos homens, e ela quem sorteava quem iria para o reino da morte; Átropos era quem rompia o fio da vida, era ela quem cortava o fio determinando o fim da vida de cada um. As Moiras se ligam nas etapas essenciais da vida: o nascimento, casamento, morte.

Em momentos de necessidade elas criaram Têmis, a deusa responsável pela justiça; Nêmesis, encarregada da ética; e as Eríneas que detinham o poder de punir os homens. Cresceram como irmãs e foram educadas pelo Destino.

Bom, eu vi um episódio da 6° temporada de Supernatural que fala um pouco sobre as Moiras, que também são conhecidas por Parcas pelos romanos. Lá fala um pouco sobre interferir no destino. Eu particularmente gosto muito de Sobrenatural, mesmo estando muito fraco nas últimas temporadas, enfim... Acho que seria legal vocês darem uma olhadinha pra entenderem um poco mais sobre como as Moiras agem no destino das pessoas. Procurem por :

Supernatural 6x17 My Heart Will Go On


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |