Ördög



Ördög (conhecido também como Urdung) é um antigo demônio metamórfico da mitologia húngara, que é dito personificar os aspectos mais sombrios do mundo. Com a introdução do cristianismo, o Ördög veio a ser identificado com o próprio Diabo. A própria palavra Ördög ignifica "diabo" no idioma húngaro.
O Ördög tem aparência semelhante a um fauno ou um sátiro, tendo a parte superior do corpo de um homem, e parte inferior do corpo de uma cabra. Ele tem cabelo escuro como breu, orelhas pontudas, características bestiais, cascos fendidos no lugar de pés, chifres de cabra na cabeça e uma cauda pontiaguda. Alguns dizem que ele tem um falo enorme também. Dizem que ele mora em Pokol, a versão húngara do Inferno ou do submundo. É nesse lugar vil que ele constantemente mexe um enorme caldeirão cheio de almas humanas. O Ördög é astuto, e ele está sempre em busca de coletar mais almas.

Como os sátiros, o Ördög prefere viver em florestas remotas ou em áreas rurais. Na maioria das vezes, ele é convocado para participar dos sabbaths e rituais de bruxas. Ele também participa das orgias selvagens e festas que acontecem nesses momentos. Todas as crianças que nascem desta união profana são conhecidos como cambion (a prole de um demônio e um humano nas lendas medievais). Crianças do sexo feminino provavelmente vão se tornar bruxas, enquanto os machos provavelmente se tornarão um novo Ördög.


Quando o Ördög perambula pelo mundo humano, ele muitas vezes toma a forma de uma raposa, uma chama escura, ou um pastor com cintilantes olhos escuros. Ele costuma fazer apostas com os seres humanos para ver se eles sucumbem à corrupção. É provável que aqueles que sucumbem acabam perdendo suas almas para o Ördög.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |