Fêmea Alfa


A serial killer mais conhecida da atualidade é Aileen Wuornos, sentenciada á morte pelo homicidio de um homem e criminosa confessa de mais 6 outros.

Abondonada a vida toda por todos que deveriam cuidar dela, e cheia de problemas psicológicos, Aileen começou a se prostituir ainda na adôlescencia para sobreviver, teve um filho que logo foi deixando para adoção e uma juventude cheia de acontecimentos infelizes um seguido do outro. em 1989 matou pela primeira vez, em pouco menos de um ano fez 6 mais vítimas. A policia encontrou alguns corpos baleados com a mesma arma, e em 1991, prendeu a assassina após identificar suas digitais em objetos roubados vendidos a uma loja de penhores. Apesar de obviamente sofrer problemas mentais, Aileen foi condenada a morte em 2002. No mesmo ano a criminosa pediu para que sua pena fosse adiantada, e teve o pedido atendido morrendo aos 46 anos de idade.

Como assim uma mulher psicopata!?

Vários grupos de pesquisa compostos por psicólogos e psiquiatras americanos têm se dedicado a estudar a psicopatia no sexo feminino. Em geral os estudos estão sendo feito em prisões femininas com mulheres que matam e agridem freqüentemente.

As conclusões atuais mostram que a psicopatia severa entre mulheres é muito rara. O número de mulheres psicopatas pode ser previsto como sendo um terço daqueles números prevalentes entre homens e que, por sua vez, correspondem a 2 ou 3% da população geral. Os profissionais chegaram às seguintes conclusões provisórias com relação à psicopatia feminina:

Os sintomas iniciais em geral, surgem já no inicio da vida.

1. Em alguns casos parecem existir evidências de que, quando crianças, essas mulheres sofreram abusos sexuais (não é uma condição necessariamente obrigatória).

2. Tanto os homens como as mulheres partilham de um processo comum na infância: negligência e abusos na relação com os pais.

3. Na melhor das hipóteses, as mulheres psicopatas foram criadas em famílias onde eram introvertidas e tinham um profundo sentimento de isolamento.

4. Na adolescência elas tornam-se adictas de várias substâncias como álcool e drogas.

5. Podem apresentar comportamentos sexuais perversos.

6. Essas mulheres têm um contato instável com a realidade. Esses contatos tendem a ficar mais precários em situações emocionais intensas.

7. As mulheres psicopatas não apresentam problema com a impulsividade que é um traço considerado central na psicopatia masculina. Alguns estudiosos consideram que as mulheres psicopatas tendem a ser mais paranóicas e histéricas.

8. Assim como os homens, as mulheres psicopatas têm grande necessidade de controle e de poder. São persuasivas, sedutoras e Carismáticas, mas obtém seu intento de forma diferente.

9. As mulheres psicopatas não gostam de serem contrariadas.

10. Há muitos traços nas psicopatas femininas que coincidem com os traços encontrados nos homens como insensibilidade, violência e agressão sem que isso implique em culpa. Suas emoções são superficiais, achatadas.

11. As mulheres psicopatas em geral, estão entre aquelas que assumem papeis preponderantes nos cuidados com os demais, como por exemplo, enfermeiras e parteiras. Gostam de cuidar das pessoas á sua volta.

Aliás, foram nessas profissões que surgiram as grandes psicopatas femininas e que tornaram-se serial Killers. Como foi observado pelos pesquisadores, as mulheres portadoras de psicopatia severa, na verdade, são casos muito raros. Mas existem. Segundo Hare, um pesquisador há muito, envolvido com a pesquisa da psicopatia e seu tratamento, desconfia que existem algumas alterações cerebrais envolvidas na psicopatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |