Creepypasta: No Andar de Baixo



O inverno chegou novamente, mas este inverno foi diferente dos outros. Neste inverno, minha tia e meu tio decidiram viajar para esquiar, deixando sua casa para eu cuidar. Você pode achar que eu iria me queixar por uma tarefa tão chata de ter que ir na casa de parentes todos os dias, mas eu disse a mim mesmo que não, afinal, eu estava sendo pago. Sim, eles decidiram pagar-me uma boa quantidade apenas para cuidar de sua casa e prestar atenção em seus bens mais preciosos. O que era tão precioso para eles que precisava de um cuidado extra? Seu equipamento de carnaval armazenado no porão enorme.


Veja, minha tia e meu tio tinham um enorme terreno atrás de sua casa, que eles usaram para gerar maior parte de seus lucros anuais com carrosséis, jogos e algodão doce. Quando o inverno chegou, os brinquedos foram cobertos com telas grandes e as pequenas lojas foram armazenadas no porão. Algumas das máquinas de jogos tiveram que ser trazidas também, para que não ficassem enferrujadas. Assim, tudo o que eu consideraria divertido agora estavam armazenados no porão para eu brincar.


O dia depois de meus tios partirem para sua viagem de esqui, eu fui à sua casa pela manhã, para dar uma conferida. Normalmente, o primeiro lugar que eu estava indo era o porão. Quando entro, à primeira vista, era um lugar lotado das lojas, mas muito bem organizado, notei uma estátua palhaço posicionada bem no meio das escadas para baixo. Que era um lugar bastante estranho para colocar uma estátua de palhaço, e talvez fosse uma forma de dizer às pessoas para não ir para o porão. Mas, certamente, regra que não se aplica a mim. Então eu fiz o meu caminho, me apertando perto da estátua para passar, cuidando para não tocá-la, porque, honestamente, isso me assustou um pouco.



Depois que eu tinha passado a estátua de palhaço, eu passei o dia inteiro jogando todos os jogos de arcade com o saco de moedas que encontrei em uma das gavetas. Lembrei de encontrar a chave para as máquinas para recolher as moedas nelas antes de minha tia e meu tio voltarem.


Os dias se passaram e os jogos de arcade ficaram chatos. O tempo finalmente chegou para eu começar a resmungar sobre esta tarefa extra, mesmo sendo pago, mas as coisas mudaram quando minha amiga me pediu para lhe mostrar a casa e o porão.


Ela queria uma carona e eu pensei por que não. Se nós duas formos jogar juntos, não seria tão chato.



Uma tarde, eu decidi convidar duas amigas para vir, e quando eu mostrei a elas o caminho para o porão, um delas perguntou: "Por que há uma estátua de palhaço no meio da escada?"


"Sim, ele está me assustando", minha outra amiga acrescentou.


"Não é nada, apenas passem em torno dele", eu disse.



"Você não pode mudar isso? Está tomando mais da metade dos degraus, e eu não sou tão magro como você", um amigo, que esteve em mais dietas do que eu, disse.


"Você não é gordo. Vou telefonar para a minha tia e pedir", eu respondi e deixei meus amigos.


Uma vez que eu estava na cozinha, eu ouvi as máquinas de arcade ligando, e tinha certeza de que eles estavam tendo muita diversão. Querendo me juntar a eles, eu decidi apenas fazer uma chamada rápida para a minha tia. A ligação estava muito ruim naquela tarde, mas eu a ouvi bem o suficiente.


"Tia Marge", eu perguntei, quando eu não ouvi um Olá quando ela atendeu.


"Sim? Quem é? "


"Sou eu, Jessica."



"Oh! Como estão as coisas Jessica? Sem problemas eu espero? "Tia Marge soou clara, mesmo sob a estática no fundo.


"Tudo está bem. Eu só queria saber se eu poderia mover a estátua de palhaço para o porão, ele está bloqueando as escadas agora, e é meio difícil de ir para cima e para baixo."


"O que?" Tia Marge respondeu.


Eu suspirei. Será que eu tenho que repetir tudo nessa péssima ligação?


"Eu disse, há uma estátua de palhaço bloqueando as escadas"


"Querida, não temos uma estátua palhaço", minha tia disse, parecendo não muito com o seu normal.


"O que?"


"Eu disse, não temos uma estátua palhaço".


Oh, eu a ouvi pela primeira vez tudo bem.


Imediatamente, eu chamei as minhas amigas. Não, eu gritei para elas. Momentos depois, ouvi elas subindo as escadas e correr para a cozinha perguntando: "Qual é o problema?"


"Temos que ir, agora," eu disse, enquanto corria para a porta.


Seguindo atrás de mim rapidamente, com tantas questões diferentes vindo de cada uma, eu só consegui pegar uma quando finalmente saímos da casa.


"Então, onde você colocou a estátua de palhaço?"


Não me incomodei em responder.

FONTE: Caçadores do Medo

Um comentário:

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |