O caso de Fred & Rose West "A casa dos horrores" Parte 1

 
Em agosto de 1992 a polícia apareceu na casa de Frederick e Rose West em Glouscester para averiguar uma acusação de abuso infantil. Durante as investigações cinco crianças foram retiradas no número 25 da rua Cromwell e encaminhadas a um abrigo e West foi acusado de estupro. Foi salvo porque a filha molestada não quis ter de reviver os eventos horrorosos em um tribunal e fornecer provas contra seu pai.

Eu que tenho mantido um grande interesse por serial killers e suas mentes doentias há anos. Confesso que fiquei chocada na primeira vez que ouvi falar sobre esse caso, desde então vi inúmeros documentários, (que existem no youtube mas infelizmente não são legendados) tanto pela natureza dos crimes hediondos, mas também pela natureza dos próprios criminosos que de certa forma “nasceram” e foram “treinados” até se tornarem os monstros que são.
Peço aqueles mais sensíveis que não continuem. Incesto, assassinato, bestialidades, tortura e pedofilia são apenas alguns dos crimes que Fred West “colecionou” durante sua vida.

Parecia que Fred não teria de responder por suas predileções incestuosas, mas um comentário por acaso feito a uma assistente social mudou tudo, e um quadro bem pior do que se imaginava foi revelado. Notou-se que outra filha, Heather, não fazia parte das fotografias recentes e dos vídeos da família. As crianças contaram então a “piada familiar” de que a irmã que faltava estava enterrada no quintal de casa. A policia levou 18 meses para reunir provas suficientes para conseguir um mandado de busca quando começaram a cavar, em fevereiro de 1994, a “casa dos horrores” revelou seus segredos macabros.


Teve em sua esposa Rose como sua eterna cúmplice, uma prostituta com quem se casou ainda na adolescência (dela) mas não a fez largar a profissão, pelo contrario, West gostava de manter arquivos de vídeos documentando tudo o que se passava, cada programa de Rose era controlado, Fred escolhia com quem e quantos ela teria de passar aquela noite.

Mas vamos começar no inicio, o nascimento da besta.
Como se cria um monstro?

“Perversão era a regra”


Frederick west nasceu em 29 de setembro de 1941 no vilarejo de Much Marche em Herefordshire.


O abuso físico e sexual era frequente no lar dos West. Sua mãe, Daisy, tirou sua virgindade, e o pai, Walter, abusava regularmente das filhas, a perversão era a regra na pequena casa onde moravam. Fred vivia sem consequências e com a benção do papai, que dizia para aproveitar cada chance que tivesse, saia pelas ruas do pequeno vilarejo satisfazendo sua luxuria como bem entendesse, se forçando em moças e animais deixando um rastro de sangue por onde passava, algumas jovens da região desaparecem durante a juventude de West e nunca mais são encontradas, mesmo por ser um vilarejo pequeno e afastado da cidade as investigações não iam muito longe pois faltavam recursos. Aos 18 anos foi acusado de engravidar sua irmã de apenas 13 anos. O caso foi abandonado quando a menina se recusou a testemunhar. Fred era um analfabeto funcional, quase um retardado num termo mais grosso, e por ter passado impunemente desse contato precoce com a lei e ter se safado, passou a pensar que poderia satisfazer seu desejo sexual e sair ileso.


Moças em risco


West trabalhava como caminhoneiro em 1962 quando deu carona e ficou amigo da escocesa Rena que estava fugindo. Ela estava gravida e tentando escapar das garras do cafetão que era o pai do bebê. Fred e Rena se casaram após um romance relâmpago e se mudaram para Glasgow, onde Charmaine nasceu em março. Rena trabalhava como estriper e prostituta, o desde já excitava o marido que cresceu assistindo cenas de sexo na sua própria casa. Enquanto Rena vendia o corpo, Fred conseguiu um emprego como motorista do caminhão de sorvete, sempre infiel, um dia o caminho de West cruzou com o da jovem Ann Macfall, uma paixão devastadora, Fred chegou a chama-la de amor da sua vida antes de cometer suicídio. (Anos depois afirmando que ela aparecera em sonhos, na forma de anjo, e conversado com ele ordenando que confessasse por seus crimes, deste momento em diante ele passou a acusar Rose como sua cúmplice.) Ann acabou sendo sua primeira vítima.


Rena deu a luz a primeira filha de West, Anne Marie no dia 6 de julho de 1964. Sua esposa chegava sempre bêbada e humilhava Fred em publico que não gostava de sua aparência, pois seu rosto havia sido deformado em um acidente de moto que sofreu com 16 anos, familiares alegam que depois do acidente a personalidade de Fred mudou drasticamente o deixando mais perverso. Rena zombava disso quando alcoolizada, assim o casamento não resistiu e mais tarde no mesmo ano do nascimento de sua primeira filha Fred se muda de casa com as duas crianças. Mais tarde ele confessou ter assassinado sua primeira esposa, mas o corpo nunca foi encontrado.


Ann McFall o seguiu como sua babá e amante. Ela Também engravidou mas pouco antes de dar a luz, Ann foi assassinada e desmembrada (em depoimento Fred disse que sua morte foi um acidente e que chorou muito enquanto desmembrava seu corpo.) e seu corpo foi enterrado em Fingerpost Field, cerca de 20 quilômetros de Glaucester. Alguns acreditam que Ann selou seu destino quando exigiu que Fred a desposasse, outros que ela foi morta em um jogo sexual que tinha ido longe demais. O certo é que agora ele tinha as mãos novamente sujas de sangue e se safara impunemente. Mais tarde ficou conhecida como sua primeira vitima e mulher de sua vida, razão que o fez confessar e cometer suicídio.


Mais sangue menos culpa


Outra provável vitima de West foi Mary Bastholm, uma garçonete de 15 anos que desapareceu em janeiro de 1968 enquanto esperava no ponto de onibus. West era cliente do café onde Mary trabalhava e deu pistas, sugerindo que ela fora uma de suas primeiras vitimas, mas seu corpo nunca foi encontrado. Quando West foi finalmente responsabilizado por seus atos, a policia se concentrou em abrir um inquérito dos assassinatos que ele havia confessado. Assim o caso de Mary Bastholm ainda não esta solucionado apesar de haver fortes evidencias apontando para Fred west.


Uma combinação feita no inferno

Fred precisava de ajuda para cuidar de Charmaine e Anne Marie, que estavam entrando e saindo de abrigos regularmente. Ele encontrou essa ajuda em Rose Letts de 15 anos, outra garota que ele pegou casualmente na rua enquanto estava na estrada. Ela era 12 anos mais nova, mas Rose foi condicionada desde cedo pelo seu pai, e sentia atração por homens mais velhos então os dois se deram bem imediatamente. Ela também crescera em uma família abusiva e violenta, seu pai mantinha relações sexuais com ela regularmente, e até mesmo depois do seu casamento os encontros com seu pai continuaram com a benção de Fred, pois cresceu em um ambiente no qual o ato de incesto era perfeitamente aceitável, se não tradicional. Fred filmava esses encontros. Ela também tivera dificuldade de aprendizado na escola e ambos compartilhavam de um grande apetite sexual. Rose se mudou para o trailer de Fred e em pouco tempo começou a se prostituir para ele. Também engravidou e deu à luz a Heather no dia 17 de outubro de 1970. Algumas semanas depois, Fred foi sentenciado a dez meses de cadeia por roubo, deixando sua amante de 17 anos responsável por cuidar de um bebe e duas crianças mais velhas. Rose espancava as crianças, espelhando-se na educação de seu pai tirano. Charmaine, a mais teimosa das duas, tinha um tratamento ainda pior até desaparecer em junho de 1971. De acordo seu relatório escolar ela havia “se mudado para Londres” e Rose afirmou que Rena havia levado a criança embora. Charmeine nunca deixou Gloucester, seus restos seriam desenterrados de um apartamento da rua Midland onde estavam vivendo em maio de 1994. Quando o casal foi preso, houve dificuldade para dizer quem era o culpado. Nesse sentido, os eventos de 1971 foram cruciais, pois o fato de Fred estar preso quando Charmaine morreu foi utilizado como uma prova condenatória, incontestável no caso contra Rose.

 
 
A SER CONTINUADO NO PRÓXIMO POST AGUARDEM...

Um comentário:

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |