Lança do Destino



A Lança dos Reis

Com uma história muito “sangrenta”, a lança Sagrada de Longino é muito lembrada, pois foi com ela que o centurião romano perfurou o corpo de Jesus, antes deste ser retirado da cruz, depois da crucificação.

Conta a lenda que esta lança teria sido encontrada por Pedro Bartolomeu, um monge em Antioquia, durante a Primeira Cruzada. Ele afirmou que teria recebido a visita de Santo André e este lhe falou que a lança estava na igreja de São Pedro. Após conquistar a cidade, Pedro Bartolomeu a encontrou durante uma escavação.

O primeiro “Sacro Imperador Romano”, Carlos Magno (742-814), atribuiu suas vitórias à lança. Magno morreu após ter deixado a lança cair de sua mão, quando seu cavalo levantou e o jogou no chão.

História semelhante aconteceu com o Imperador Romano Frederico Barbarossa (1122-1190) que acabou deixando a lança cair enquanto atravessava um rio e logo foi morto. Conta-se que pelo menos 45 imperadores chegaram a carregar a lança.
 

A Lança e Adolf Hitler

Com uma lâmina em formato de folha e incrustada de ferrugem, foi colocada em uma bainha de couro, em uma plataforma vermelha de veludo, e exposta no museu de Hofburg, em Holdenplatz, Viena, em 1913, até ser avistada por Adolf Hitler, com 19 anos na época, que ao se deparar com a lança disse:
(…) seu guia apontou para uma ponta de lança (…) e então ouvi as palavras que mudaram a minha vida : “” Há uma lenda associada a esta lança, quem a reclamar e resolver seus segredos, terá o destino do mundo em suas mãos, para o bem ou para o mal””.
Posteriormente Hitler disse ter tido uma visão sobre seu futuro:

“Uma janela no futuro foi aberta para mim pela qual eu vi, em um único lampejo de iluminação, um evento futuro que soube, além da contradição, que o sangue em minhas veias um dia se tornaria o veículo do espírito comum de meu povo…”
Acredita-se que Hitler realmente tenha tido uma visão de seu futuro. Ele se viu “entrando em Viena em triunfo no dia em que a Áustria foi assimilada ao Reich, em 12 de março de 1938”. Neste mesmo dia Hitler mandou tirar as relíquias do Hofburg e levar para Alemanha em um “trem blindado”.
Aconteceu porém a mesma coisa que já havia acontecido com todos que tinham em seu poder a lança, após muitas vitórias, o poder de Hitler foi subtamente retirado. Em 30 de abril de 1945, tropas destruíram Nuremberg e Berlim, a antes considerada “poderosa capital da Alemanha Nazista”.
A lança sempre atraía um fascinio inexplicável, desta vez foi de George S. Paton, um general e comandante norte-americano, que decidiu fazer um "santuário subterrâneo" para a lança em Nuremberg. A partir desta data, os EUA, viraram os guardiões da lança.
 

A Águia e a Lança
 


A águia sempre foi considerada um símbolo dos conquistadores, percorrendo o mundo e“expandindo uma sombra atemorizante”. Porém por trás disso estava uma “seita hermética”, que usava objetos de simbolismos de culturas antigas em rituais mágicos de iniciação.

A lança de Longino, considerada um “grande objeto de culto ao nazismo”, agora havia de repente transformado os EUA em uma das maiores potências mundiais. Em meses conseguiram desenvolver e utilizar a bomba atômica, o que lhes deu mais poder ainda sobre os demais países.

Quando parecia que tudo ía se repetir, por uma decisão do General Dwight D. Eisenhower, em 1946, todas as joias da “Casa Real dos Hapsburg” retornassem ao seu local de origem, incluindo a lança do destino, que permanece até hoje na “Casa do Tesouro de Hofburg”, em Viena.

A lança responsável por ferir o corpo de Jesus e “APENAS UMA VEZ” conceder um milagre a quem a impunhava ainda esconde um grande mistério, mas deixou a lição: “Nada nem ninguém nos pertence! Não se pode ambicionar aquilo a que todos têm direito: a Terra”.

“Toda mão que o empunhar para ferir, um dia – e forçosamente – virá a ser ferida!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |