A Igreja de Satã



A Igreja de Satã foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro".
 
 
Grupos que seguiam o satã já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 1966, que LaVey fundou a Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além disso acredita-se que o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus. O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anticristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.

O satanismo não prega o Satã como o demônio descrito pelas outras religiões, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satãnistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados

 

Psicológico Macabro © Copyright | Template by Mundo Blogger |